.

quarta-feira, 20 de março de 2013

O melhor da vida


É claro que o mundo está em plena evolução!
É claro que a tecnologia avança a passos largos!
Mas no fundo será que não estamos deixando nada pra trás?

Não é nenhuma seção de nostalgia,  não me entenda mal ok?
Mas estive pensando nesses últimos dias a respeito do que perdemos com a evolução Global!
Talvez, ou certamente, esse artigo tenha uma pitadinha de sentimentalismo sim! Admito, Pronto! Rsrs
Mas tenho me lembrado das coisas boas da vida antigamente!
Brincávamos no final da rua descalços de "Taco," de "Pega ladrão," "Pique esconde" e outras coisas sadias!
Fazíamos "Carrinhos de lata" com fios de luz e latas de leite e piqueniques ao ar livre; era bom demais!!





Deve estar se perguntando o que isso tem a ver com os dias de hoje né?
A palavra é...FIM DA INOCÊNCIA!
Humm, Soa radical não?! Rsrs
Mas neste tempo, tínhamos mais tempo para os amigos, a família e etc!
Vivíamos mais em comunidade porque fazíamos isto tudo juntos.
Claro que crescemos né? Tenho dois filhos que estão quase do meu tamanho. E olha que tenho 1.80cm! Rsrs
Mas nossos filhos não conhecem os "Carrinhos de Lata," apenas os vídeo games!
Trocaram o "Pique Esconde" pelas Redes sociais!
Ei, não pense que sou contra a progresso porque não sou!
Quero apenas te chamar a atenção querido (a) leitor (a), para que você, assim como eu, seja um defendedor dos bons costumes.
Algumas coisas já consegui botar em prática e ensinar meus filhos sobre suas raízes, sobre onde nasceram e sua cultura familiar!
Não perdamos nossos filhos que tanto amamos, para os maus costumes, para a pornografia e o avanço da imoralidade infantil!

Esteja mais perto de sua família! Ame mais seus filhos e os ensine o que é bom!
Sei que não é fácil mais se nos empenharmos podemos ser bons Pais e Mães ok?

Obs.: Não é nenhum tipo de sermão ou campanha gigantesca contra nada! Apenas trocando algumas experiências para melhorar-mos um pouco nosso mundo ok?
Abraço grandão!!

Fabio Silms