.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

7 dias sem internet

Perdoem-me os leitores  amigos deste Blog, por estar algum tempo sem atualizar as postagens.
Mas não fiquem tristes, pois foi por uma boa causa! Rsrs





A algum tempo atrás em um programa famoso de tv, assisti uma matéria muito interessante sobre dependência à tecnologia.
Nessa matéria, a apresentadora aceitava o desafio de ficar em um tempo determinado, desligada de toda tecnologia possível.
Apesar da idéia não ter sido minha, achei muito legal e resolvi tentar tmbém!
Claro que não sou nem rico e nem famoso igual a mesma né?! Rsrs
Mas a experiência foi boa e vou contar mais em detalhes, não saia daí!!

Como foi:


AS 08:00hs do dia  28 de  maio de 2012, iniciei o desafio de me desconectar totalmente do mundo virtual.
Até o telefone celular estava s/ internet! Que chato né?! Rsrs
Sei que pode parecer bobeira, mas para quem não ficava nem um dia sem se conectar é uma novidade!!
Não vou mentir, foi um pouco ruim de me acostumar.! Rsrs
Os dias foram passando e quase que não resito a tentação! Precisava ler meu e-mail, mas fui firme e resisti! Ohhh!
Nesse meio tempo, aprendi a buscar outras alternativas para ocupar o lugar da internet em minha vida.
Me dediquei mais as coisas que fazia antigamente como: Pescar, caminhar a pé, e mesmo  passar mais tempo com minha família.
Hoje, enquanto escrevo este post, estou encerrando este desafio particular.
Você deve estar se perguntando algo como: "E aí, qual a moral da história?"

A minha conclusão disso tudo :


Na verdade, com o passar dos anos, não nos damos conta de que perdemos algumas coisas
importantes com o avanço da tecnologia.
Isso porque muitas vezes não sabemos usá-la em nosso favor.
Passamos tanto tempo diante da tv, do pc ou conectados no celular que nos esquecemos do "mundo real."
Esquecemos o simplesmente que "existe vida lá fora" (da net, não confunda)! Rsrs
Claro que não sou contra ao avanço né?!
Mas serviu para eu mesmo entender que tudo que não é bem ultilizado faz mal, concorda?
Resolvi então administrar melhor meu tempo, me dedicando também á outras coisas desse "mundo real!"
E aí, porque não tenta também?
Depois você me conta como foi através do e-mail: vialeveblog@gmail.com

Não acabou por ainda,  vem outras novidades por aí ok?
Continue conosco!

Abração,
Fuui!!


2 comentários:

Cadastre-se e envie seu comentário. Sua participação é muito importante!!