.

domingo, 22 de julho de 2012

Só os idosos sabem?





Andando pelas ruas da cidade pela manhã, observo um monte de gente em um imenso vai e vem.



Essas pessoas, assim como eu, talvez estejam sempre atarefadas e com sua atenção voltada à várias coisas do cotidiano.
São novos, velhos, de meia idade; Tem vários rostos, vários gostos, etc.
Mas talvez, a maioria pelo menos, ande ocupada de mais para retribuir à pequenas gentilezas.
Tenho como de costume, sempre usado de educação com: Bom dia, boa noite, como vai,
com licença, etc.
Não porque sou melhor do que ninguém, mas porque recebi essa educação de berço!

Mas tenho reparado que a retribuição destes gestos é mínima.
Sou transparente em dizer que me entristece ser educado com alguém e ser ignorado após.
É claro que vivemos em um mundo “doido” onde os bons valores
estão se perdendo e que temos que nos adaptar aos tempos atuais.
 E, é óbvio também que ao fazermos o bem, não podemos cobrar que
 nos retribuam né?!
 Porém, o ponto alto desta postagem é que “acho que estamos perdendo
 a educação!”
 Tenho o costume de ensinar aos meus filhos e cobro que
 tenham boas maneiras com os Outros.
 Também não me considero nenhum “Robin Hood” por causa disso,
 Acho que é nossa obrigação!
 Mas onde estão os pais que não repassam aos filhos?
 Onde estão os filhos que não aprendem?
 Reparo para concluir este post que os mais idosos
 ainda são os mais educados.
 E quando nossos idosos não estiveram mais entre nós,
 A gentileza no mundo desaparecerá?
 Pense nisso: “Reclamamos do mundo em que vivemos
 mais o que fazemos para que se torne melhor?
 Pratique e passe à diante essas idéias,
 Abração!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre-se e envie seu comentário. Sua participação é muito importante!!