.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

"Vida estranha!"



link original do vídeo: http://youtu.be/9qSzxepYhr8

Imagem publicada por Euronews
Link original da Euronews:http://pt.euronews.com/


Um dos eventos mais esperados dos dias atuais foi a descida do jipe-robô "Curiosity" no solo de  marte.
O evento aconteceu as 2:31hs desta segunda-feira dia 06/08/2012.
Segundo a mídia televisiva internacional, a NASA gastou cerca de dez milhões e quinhentos mil dólares neste projeto, que levou 10 anos para ser concluído.
O objetivo desta missão segundo à mídia, era a verificação de vestígios de formas de vida no "planeta vermelho," e a possibilidade de encontrar água, o que seria de suma importância para uma possível colonização futura do planeta.
Enquanto eu assistia as imagens de comemoração dos cientistas da NASA,  pensava em nós como seres humanos.
Pensava em como temos destruído nosso próprio planeta e ainda buscamos ambiciosamente outros lugares para destruirmos.
Entenda que não sou contra a evolução tecnológica ok?
Mas, ao meu ver estamos como humanidade nos dizimando cada dia mais, com  guerras, violência urbana, degradações ao meio ambiente e etc. 
Se não aprendemos a viver civilizadamente em nosso próprio mundo, como vamos conseguir essa "façanha" em outro planeta em algum tempo no futuro?
O objetivo desta postagem não é formar nenhum "movimento radical paralelo," não confunda! Rsrs
Mas é para que possamos refletir sobre nosso próprio papel na humanidade!
Como tenho vivido ultimamente? O que tenho produzido tem sido útil ou nocivo a mim e a meu próximo?
São as perguntas que precisamos fazer a nós mesmos urgentemente!
Se não resolvermos nossos problemas aqui, em um futuro, há uma grande possibilidade de sermos "vida estranha" em um "lugar estranho!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre-se e envie seu comentário. Sua participação é muito importante!!