.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tela sensível ao Toque feita de vapor


A International CES  (ou conhecida somente como CES,  Consumer Electronics Show) é uma tecnologia relacionada com a maior feira realizada todo mês de janeiro em Las Vegas.
A cada nova feira sobre tecnologia, empresas lançam as novidades e mostram que a nossa realidade está sofrendo uma mudança drástica, nos aproximando as obras de ficção científica. O foco do momento são as telas sensíveis ao toque e os hologramas, aos quais sempre chamaram a atenção de muitos. Uma empresa da Rússia resolveu mesclar esses dois produtos, com uma tela com touchscreen feita de um jato de vapor, formando o que parece ser uma parede de fumaça.
Apresentada durante a CES 2013, a tela Displair conecta um dispositivo de projetor que reflete a imagem em um jato de vapor para formar uma imagem ligada, que pode ser controlada com movimentos, simulando o toque em uma tela sensível, touchscreen. O projetor envia as imagens, que são exibidas na parede de vapor. Uma câmera captura suas ações, atravessando tudo para o display.
A Displair contava com o jogo Fruit Ninja para servir de demonstração, embora a empresa ache que a tela é mais adequada para apresentações públicas ou como uma forma de exibição de publicidade. Informou também que o produto não está à venda, mas deve estar disponível ainda este ano por um preço de US$10 mil. Dentro dos projetos da empresa, o dispositivo pode estar pronto para o mercado consumidor por volta de cinco anos.

Fonte da postagem: QuaseTudOnline
Link original: QuaseTudOnline-telasensívelaotoque