.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Quadra poliesportiva com piso de LED


A quadra poliesportiva é da empresa alemã ASB GlassFloor que desenvolveu o moderno sistema em pisos que utilizam linhas de LED sob placas de vidro translucido, permitindo alterar a marcação da quadra, em questão de segundos, de acordo com o esporte que será praticado. A quadra é configurada através de uma tela sensível ao toque para escolha das linhas de LED desejadas, clicando sobre os ícones da modalidade, como por exemplo: handebol, vôlei, basquete, futsal, entre outros.
Além do chão, o placar também pode ser alterado de acordo com o tipo de esporte. Essa tecnologia também atingi a área publicitária, sendo que alguns dos atrativos está  na possibilidade de exibir propagandas durante os intervalos dos jogos. Segundo a empresa ASB, o principal projeto deles foi um ginásio de 500 metros quadrados em uma escola da alemanha.
Os engenheiros da empresa alemã agora estudam e fazem testes para conseguir reduzir a velocidade e altura da bola, pois ao tocar o chão, o vidro acelera a bola e faz com que ela atinja alturas maiores do que se fosse um piso de madeira tradicional. Esse piso está sendo submetido a vários tratamentos, atibuindo à superfície acabamentos de cerâmica, para que o piso fique um pouco mais áspero e assim crie uma característica antiderrapante.
Essa nova quadra de LED, além de contar com toda sua praticidade, traz um efeito futurístico ao ambiente, mostrando aos amantes de tecnologia que com certeza muitas surpresas ainda virão nos próximos anos.
Vídeos de demonstração:






Fonte da postagem: QuaseTudOnline
Link original:QuaseTudOnline-quadrapoliesportivadeLED

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre-se e envie seu comentário. Sua participação é muito importante!!