.

domingo, 31 de março de 2013

O verdadeiro sentido da Páscoa


Não que também não goste de chocolates bombons e coisas assim! Mas quando digitamos a palavra "Páscoa" nos mecanismos de busca da web, a maioria das imagens que encontraremos, se referem a coisas do tipo infelizmente! 

Sinto muito te informar, mas o Coelhinho da Páscoa "caiu de paraquedas" na história real! Rsrs
A Páscoa original, conforme a Bíblia Sagrada, não relata nada disso a respeito.
E convenhamos, que não há data melhor, para entendermos o verdadeiro sentido de tudo não acha?

A origem da Páscoa

Segundo as Escrituras Sagradas (Bíblia), em Êxodo 12 Deus Instituiu a Páscoa como "estatuto perpétuo" para a nação de Israel, pelo fato de os ter libertado do cativeiro no Egito, das mãos de Faraó. Tinha como ordenança o sacrifício de um cordeiro macho, sem manchas e primogênito de 1 ano de idade,    e toda família deveria comê-lo assado, para relembrar a redenção.

Elementos Reais da Páscoa

  • Pães Ázimos (sem fermento) - Simboliza a pressa com que Israel teve que se retirar do Egito,
          sem que desse tempo de por o fermento na massa.
  • Ervas Amargas -  Simboliza á dura servidão no cativeiro, a amargura da escravidão em que estavam
          subjugados.
  • O Sangue do cordeiro - Simboliza á expiação pelos pecados. O perdão conquistado pelo Sacrifício
        de Jesus.
  • O cordeiro - Simboliza o próprio Jesus Cristo.

A Páscoa de nossos dias

O sentido Neo-testamentário da Páscoa Atual, segundo a Bíblia, interage com o velho testamento, e liga firmemente a libertação do Egito, com o Cordeiro que foi sacrificado (Jesus Cristo), por expiação dos pecados para a libertação da humanidade.

Conclusão:

Lembremos então da Páscoa, por seu motivo real, não atendendo apenas aos apelos comerciais, mas, independente de sua religião, querido (a)  leitor (a), Jesus Cristo é o sentido real da Páscoa!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único unigênito para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 3:16 








Feliz Páscoa!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre-se e envie seu comentário. Sua participação é muito importante!!