.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O novo homem biônico



homembiônico_rex


Segundo cientistas britânicos, Rex  (robotic exoskeletons) é o homem biônico mais avançado e completo do mundo. Ele mede dois metros de altura e contém órgãos e membros artificiais que simulam o corpo humano.
Rex foi construído para o canal de documentário britânico Channel 4  e custou cerca de R$ 2 milhões. O robô é considerado o mais completo do mundo e possui membros e orgãos artificiais funcionais, ele tem joelhos, pés, mãos, rins, sistema circulatório e até um coração que bombeia sangue – um líquido sintético feito de nano-partículas.
Bertolt Mayer, psicólogo e apresentador que perdeu a mão esquerda ainda criança, hoje usa a mão biônica mais avançada do mercado, estimada em R$ 100 mil, e serviu de modelo para a construção de Rex.
O robô enxerga por meio de micro-chips, tem pernas e braços que se movem e de perto dizem que se pode ouvir o batimento cardíaco do coração mecânico. Os cientistas responsáveis pela criação da máquina acreditam que Rex possa ser o primeiro passo para mostrar que é possível a substituição de órgãos sintéticos no corpo humano.
As próteses semelhantes às do homem biônico já estão sendo usadas à alguns anos para melhorar a vida das pessoas que tem deficiência física, como os braços e pernas mecânicas. O grande desafio dos cientistas é usar os órgãos internos artificiais para transplantes em humanos em um futuro próximo, ajudando a salvar muitas vidas através das peças robóticas.
A companhia responsável por criar o homem biônico é liderada por Richard Walker e Mateus Goldden. Enquanto o pâncreas, os rins, a traquéia e o baço já estão em fase de testes, alguns órgãos como o estômago e o cerébro ainda são difíceis de replicar devido sua complexidade. “Passamos um ano e meio pesquisando a tecnologia mais avançada do mundo e depois mais dois meses montando o homem biônico”, disse o diretor da equipe Richard Walker.
A humanidade se encontra em um processo de constante evolução tecnológica e o homem biônico é a prova disso. O robô Rex estará em exposição no Museu de Ciência em Londres até dia 11 de março.

homembiônico

Fonte da postagem: QuaseTudOnline
Link original:QuaseTudOnline.com/homem-bionico









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre-se e envie seu comentário. Sua participação é muito importante!!